‘Maps’ e a expectativa para ‘V’, do Maroon 5

Não deixe o “following, following, following” agudo de Adam Levine fazer com que você torça o nariz para Maps, assim como aconteceu comigo da primeira vez que ouvi a música. O single novo do Maroon 5, e música carro-chefe do álbum V, que tem lançamento previsto para setembro, é pop de ótima qualidade. Quem ouviu Overexposed e conseguiu aceitar o momento sem medo de ser pop que a banda está passando, vai se divertir à beça. Maps dá continuidade ao novo rumo traçado pelo último álbum da banda e acredito que não agradará quem ansiava pelo Maroon 5 da época de Songs About Jane It Won’t Be Soon Before Long. Se você faz parte deste grupo que considera o Maroon 5 de antes melhor do que o Maroon 5 de agora, eu te entendo, mas também é bom abrir o coração pra coisa nova, não é? Eu também te entendo – e concordo plenamente contigo – se você acha o Overexposed de longe o álbum mais inconsistente e instável do quinteto de Adam Levine. Porém, o riff de guitarra de Maps e a aura branda, equilibrada que a música passa me conquistaram; e sem eu perceber ela estava no repeat logo depois que ouvi a primeira vez.

Maps consolida a nova fase pela qual o Maroon 5 está passando e faz com que as expectativas para V caiam para quem esperava um cd diferente do último e que resgatasse a fase mais alternativa e soul de outrora; mas aumenta para quem comprou o pop escrachado de Overexposed. Eu sinto falta do Maroon 5 “antigo”, mas confesso que acho que a voz de Adam combina muito com o pop bubblegum que eles fazem agora, mesmo com esse “following, following, following” que dá uma ligeira vergonha alheia.

Deixe um comentário

